Sobre a Revista
A Revista do Ministério Público Militar foi criada em 1974 pelo então procurador-geral de Justiça Militar, Ruy de Lima Pêssoa. Do primeiro número do Boletim Mensal de Jurisprudência, publicado à época, nasceu a ideia de transformá-lo em uma revista. E, assim, mais tarde, foi lançada a primeira edição da Revista de Direito Militar. Desde esse início até os dias atuais, várias mudanças já foram feitas, inclusive no nome, que passou a ser Revista do Ministério Público Militar, e cada novo Conselho Editorial vem incorporando novas ideias e ações que contribuem para o aperfeiçoamento deste periódico.
Para comentários, sugestões, reclamações e dúvidas, por gentileza, encaminhe mensagem pelo e-mail revista@mpm.mp.br.
NOVO: A Revista do Ministério Público Militar passa a adotar, neste ano, a publicação em fluxo contínuo dos artigos. A publicação da edição completa semestral – com todos os artigos publicados nos respectivos semestres – continua a acontecer nos meses de maio e novembro, com acesso pelo botão EDIÇÃO COMPLETA PARA IMPRESSÃO.
Edição Atual

A Edição n. 48, referente ao segundo semestre de 2025, é iniciada com uma pesquisa sobre resolução de questões processuais dentro da Justiça Militar mediante o desenvolvimento e o uso de tecnologias. Durante o semestre, à medida que os trabalhos forem aprovados, serão publicados. Em novembro, todos os artigos publicados neste segundo semestre serão reunidos em um só arquivo, e este é disponibilizado no botão EDIÇÃO COMPLETA PARA IMPRESSÃO.
PARECERISTAS DESTA EDIÇÃO: Alexandre Reis de Carvalho; Antônio Pereira Duarte; Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz; Cristiane Pereira Machado; Jorge Caetano Augusto de Farias; Gustavo Henrique Holanda Dias Kershaw.
Capa: Carole Kümmecke