v. 37 n. 21 (2010): Revista do Ministério Público Militar

					Visualizar v. 37 n. 21 (2010): Revista do Ministério Público Militar

Capa:

São Miguel e seus anjos lutando contra o Dragão, xilogravura, 1496-8, Connecticut College Print Collection Artista do Renascimento, Durer por vezes tinha a dramaticidade e o movimento do Barroco. A intensidade e a força desta gravura falam muito sobre o momento que vivemos no MP.  

"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Apocalipse 12:7-11)
Sofremos ataques por nossa atuação em todo o MP. Mas sofrer por uma causa justa é sempre digno e reconfortante. O mal é como Hidra, da qual novas cabeças nascem, sempre poderosas, mas a vitória só chega com a luta incessante. Os que atacam, pregam e tramam contra o MP são inimigos da Sociedade. As escrituras também nos advertem contra os falsos profetas... O espírito de um MP forte vencendo a corrupção, o crime, o obscurantismo, o corporativismo e os ataques contra o poder de investigação e o controle externo fica bem representado na alegoria de Albrecht Durër.
Melhores tempos virão...
"post tenebras lux”
Adriano Alves
Promotor de Justiça Militar

Publicado: 24/10/2023

Artigos